Carregando horários de entrega.

Flora OrgânicosFlora Orgânicos

Ora Pro Nobis - PANC's

Ora Pro Nobis - PANC's

Ora pro Nobis

————————

(Pereskia Aculeata)


A ora pro nobis é nativa da América Tropical e pertence a família das Cactaceae.


Conhecida como “carne verde” por seu elevado teor de proteína, ela assume uso tradicional muito significativo em algumas regiões de Minas Gerais e Goiás, especialmente nas cidades históricas coloniais


O nome ora-pro-nóbis significa “rogai por nós” em latim. O nome indígena é Mori ou Guaiapá, em tupi-guarani, que significa “planta que produz frutos com muitos espinhos finos”.


A espécie apresenta grande variabilidade genética, com brotos arroxeados a verde-claros, folhas variando do verde-claro ao verde-escuro, e a presença de espinhos mais proeminentes a menos agressivos.


É uma das únicas cactáceas que possui folhas verdadeiras e potencial para uso alimentar como hortaliça. Além disso, os frutos de ora-pro-nóbis são parte importante da dieta de animais silvestres frugívoros, principalmente em função da frutificação em épocas de seca e escassez de outras fontes de alimentos. 


Trata-se de uma relação ecológica de protocooperação em que ambos se beneficiam, isto é, o animal se alimenta dos frutos e libera as sementes nas fezes em regiões distantes da planta, garantindo sua dispersão e preservação


Fonte: Embrapa Hortaliças


Garanta o seu maço de ora pro nobis fazendo o pedido direto em nosso site.